Riscando o Mapa

Boat Trip em Zakynthos

A Grécia possui 6.000 ilhas, sendo apenas 227 habitadas.

Zakynthos é uma das ilhas Jônicas (a terceira maior), fomos de ferry a partir do porto de Kilini, nosso voo chegou em Atenas, aproveitamos para conhecer a cidade e depois fomos de carro até lá.

É muito tradicional nas ilhas o aluguel de pequenas lanchas, não precisa ter habilitação, apesar de acharmos que deveria ter, pois é importante ter noção de navegação e procedimentos de atracação, para segurança de todos, até mesmo porque a navegação é em mar aberto, com pedras e com fortes ventos.

Alugamos uma lancha em Keri beach, com a empresa Sea Star, localizada na Taverna Nicolas, pagamos E40 referente ao aluguel mais E15 de combustível, pelo período de 4 horas.

Na própria orla tem diversas empresas oferecendo aluguel e iniciam às 9h e a devolução tem que ser até às 19h.

A lancha era de 5 metros, motor de 30HP e um motor reserva de 5HP, com capacidade para até 7 pessoas.

É preciso assinar um termo de responsabilidade e ter um telefone habilitado na Grécia, fizeram questão de telefonar para ver se estava funcionando.

Informam rapidamente como funciona a lancha, explicam no mapa os locais que pode navegar e te liberam.

Deixam bem claro que não pode passar o Lighthouse Keri e precisa andar em baixa velocidade.

Nós somos habilitados, possuímos a carteira de ARRAIS Amador e achamos bem tranquilo o passeio, mas presenciamos várias cenas de procedimentos incorretos gerando perigo a si próprio e a outros.

Um lugar mais lindo que o outro no passeio, no Lighthouse tem a Mizithres Rocks, depois passa pela Keri Caves.


A Oasis Beach também é linda, após passamos pela Rock Arch 2, tem a Rock Arch 1 e Marathias.


A principal atração ao alugar a lancha em Keri é ir na ilha de Marathonisi que fica em frente, também conhecida como Turtle Island, devido ao formato que de longe lembra uma tartaruga e principalmente pelo fato de ser um santuário das tartarugas “Caretta-Caretta” (conhecida como as de cabeça grande) que usa grande parte das areias para desova.

Demos a volta na ilha, depois paramos na White Beach, que é a única praia da ilha. Tem uma areia bem branquinha e não tem nenhuma infraestrutura, mas uma água transparente...


Tem a opção de contratar passeios e de ir de taxi boat até a ilha.

Realmente é muito lindo, vale muito a pena fazer o passeio.


Outro passeio imperdível é ir até a famosa Navagio, também alugamos uma lancha, mas no Porto Vromi, por ser considerado o local mais próximo e já ser uma atração turística, achamos lindo, a vista do alto então...


O aluguel custou E80, já com o combustível incluso. Não tinha muitas opções de locação, conseguimos alugar a última disponível, a dica é ir cedo. A lancha era menor, tinha capacidade para 5 pessoas, motor de 30HP e outro reserva de 5HP.

O aluguel no Porto foi mais tranquilo, não pediram nenhum telefone, só assinamos um termo e fomos liberados.


O principal objetivo era chegar na praia de Navagio que é linda, não deixe de ir...

 

No Port de St. Nicholas também tem a opção de alugar lanchas para curtir o dia todo, mas chegue cedo para garantir, pois não são muitas as opções.

Foi ótimo alugar o barco, pois nos deu mais liberdade para curtir a praia e parar no caminho para apreciar as cavernas e cada cantinho, um mais lindo que o outro, com uma cor de água surreal.

 

Compartilhar