Riscando o Mapa

Tenerife – Ilhas Canárias

Mais um lugar que está na lista para voltar, queremos conhecer em especial as outras Ilhas.

Estávamos percorrendo a Espanha e de Barcelona resolvemos pegar um voo para Tenerife, la alugamos um carro para conhecer a ilha de ponta a ponta. 


Ficamos impresionados com a quantidade de turistas idosos e como a ilha esta preparada para os turistas de todas as faixas etárias, conta com uma vasta rede hotelereira, estacionamentos, restaurantes, lojas, tudo que o turista procura.  


As estradas da ilha são ótimas, com paisagens lindíssimas, não deixe de alugar um carro para desbravar. 


Tem atrações para todas as idades.

Vamos falar de trës atrações diferentes entre si, mas imperdíveis na Ilha. 

Conhecer as praias: sua grande maioria tem areia preta, mas tem o seu charme. No Norte estão localizadas as praias vulcänicas de pedras negras e no Sul as longas praias de areia dourada. 


Conhecida também entre os surfistas as praias nao deixam a desejar. 

Na Playa de Las Americas tem um calçadão, com restaurantes, bares na beira do mar, ótimo para curtir um lindo final de tarde.  


Parque Nacional Teide: considerado patrimönio Nacional, é um dos lugares mais visitados da Espanha. Esta situado no entorno do maior vulcão da Espanha, o Teide, que há muitos anos está adormecido. 

Tem um teleférico que te leva muito próximo da cratera, tudo é muito organizado e preservado. 

O caminho até o parque é lindo!!!


Parque Loro: Localizado no Puerto de la Cruz, no norte da ilha de Tenerife, lembra o Sea World devido a apresentação de golfinhos, leões-marinhos e orcas, mas tem também 300 espécies de aves, pinguins, gorilas, chimpanzés, tigres, onças, entre outros animais. Além disso, tem um túnel subaquático com diversos peixes e tubarões. 


O parque é muito estruturado, organizado, vale muito a visita, diversão garantida para toda família. 


Compartilhar