Riscando o Mapa

Wanaka – um lugar imperdível

A cidade é linda, fica na beira do Lake Wanaka e do outro lado do lago ficam os alpes. Fica apenas 67km de distância de Queenstown.  


Chegamos à noite na cidade e não encontramos nenhum free camping, então resolvemos dormir na beira de uma estrada deserta.

O céu estava muito estrelado, mas o frio e o cansaço falou mais alto e não tive coragem de sair do motorhome para fotografar.

No dia seguinte fomos conhecer a famosa Wanaka Tree, que é uma árvore solitária que vive dentro da água, é muito fotogênica e super fotografada, o cartão postal da cidade.


É um ótimo lugar para remar, o ideal também é passear de carro pelas margens do Lago Wanaka e ir descobrindo os vários cantinhos lindos.


Como Volnei estava com pressa para voar de parapente deixamos a remada para o final de tarde...

Fomos para a Estação de Ski Treble Cone que está localizada a pouco mais de 20km do Centro de Wanaka, é considerada a maior e uma das principais estações de ski da ilha sul.

Na parte de baixo da montanha ficam estacionados os motorhomes, pois a estrada é de chão, muitas curvas e com trechos estreitos, como chegamos na correria e empolgação,  não percebemos e subimos de motorhome....

Quando chegamos no topo os funcionários explicaram que não era permitido estacionar motorhome ali, que teria que descer e voltar de ônibus que passa a cada 30 minutos...

No espaço destinado a rampa é possível permanecer por alguns minutos.


O lugar é lindo, a vista do Lago Wanaka e do Mount Aspiring National Park é incrível...


Com certeza foi mais um sonho realizado!!!!

Terminamos o dia no lago Wanaka, lugar ideal para uma remada inesquecível com nossas pranchas infláveis Sailmaster Brasil.


Jantamos ali na beira do lago, curtindo mais um pôr do sol inesquecível, mas como não era permitido acampar seguimos viagem...


Que dia, que lugar, não deixe de incluir Wanaka no seu roteiro pela ilha sul da Nova Zelândia.



Compartilhar